Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Di Resta admite liderar Force India e abre portas para novatos

Silverstone (Inglaterra)

Competindo pela Force India desde 2011, Paul di Resta afirmou estar pronto para liderar a equipe chefiada por Vijay Mallya na próxima temporada da Fórmula 1. Ainda sem ter companheiro definido para 2013, o piloto britânico não descartou correr ao lado de um condutor menos experiente e afirmou que não influenciará na escolha da escuderia.

“Para ser honesto, eu não me importo. Não é minha decisão e não é algo que eu deveria estar preocupado. Estou empregado para fazer um trabalho e entregar na pista. Qualquer que seja a decisão, será”, disse. “Sinto que eu, provavelmente, poderia lidar com um novato na equipe, e também lidar com alguém competitivo”, completou.

O atual companheiro de di Resta na Force India, Nico Hulkenberg, já está acertado com a Sauber para próxima temporada. Com isto, pilotos como os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia tem sido apontados como prováveis substitutos do alemão. Sebastien Buemi, Jaime Alguersuari, Kamui Kobayashi, Jules Bianchi, Adrian Sutil e Charles Pic seriam outros candidatos a vaga.

Atual 13º colocado na classificação do Mundial de Pilotos, com 46 pontos, Paul di Resta ainda não tem contrato oficilializado com a Force India para 2013. No entanto, o britânico mostrou confiança ao analisar suas possibilidades de permanecer na escuderia sediada em Silverstone, na Inglaterra.

“É uma política da equipe não discutir isso, mas não vou ficar nervoso. De maneira alguma estou preocupado com isso”, encerrou di Resta, que tem como melhor resultado na carreira a sexta colocação no Grande Prêmio de Cingapura, em 2011, e no GP do Bahrein, nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade