Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Dono da Red Bull aponta Alonso e Hamilton como substitutos de Vettel

Milton Keynes (Inglaterra)

Apesar de Sebastian Vettel afirmar que não tem planos para deixar a Red Bull, o dono da escuderia austríaca, Dietrich Mateschitz, já começou a pensar em possíveis substitutos. Em entrevista ao jornal Salzburger Nachrichten, o mandatário afirmou que Fernando Alonso, atualmente na Ferrari, e Lewis Hamilton, que competirá pela Mercedes em 2013, são os favoritos para substituir o tricampeão caso ele deixe a equipe.

“Se nos deixasse, desejaríamos o melhor. Então, não haveria nada que impedisse que Alonso ou Hamilton pilotassem para nós”, afirmou o dirigente.

Neste domingo, Vettel destacou que sua história na Red Bull ainda não acabou. No entanto, o alemão é constantemente apontado como substituto de Felipe Massa na Ferrari em 2014. Alonso tem contrato com a escuderia italiana até 2016, enquanto Hamilton assinou com a Mercedes vínculo válido até 2015.

“Sebastian está vinculado a nós por fidelidade e amizade, mas isso não exclui a possibilidade de receber ofertas de outros times. Se eu fosse piloto, provavelmente também gostaria de me imaginar correndo com um Ferrari. Não é apenas algo natural, é legítimo”, completou Mateschitz, que apontou seu favorito entre os três pilotos.

“Vettel (25 anos) é o mais jovem dos três e o que tem mais potencial para melhorar. Talvez esteja perto de seu auge em termos de velocidade, mas, com experiência, pode seguir melhorando”, encerrou.

AFP
Caso deseje deixar Red Bull, Vettel pode ser substituído por Alonso ou Hamilton na escuderia austríaca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade