Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Donos da HRT confirmam que equipe está à venda

Madri (Espanha)

A HRT, equipe mais fraca do Mundial de Fórmula 1, está á venda. Nesta segunda-feira, o grupo de investimentos Thesan Capital, atual proprietária do time, anunciou que pretende vender a escuderia da F-1 e anunciar o nome dos novos donos já nas próximas semanas, pouco após o fim da temporada.

A empresa adquiriu as ações da HRT em 2011, passando a ter controle sobre o time até então de propriedade de José Ramón Carabante.

“Os donos da HRT querem confirmar que estão em conversas com diversos grupos interessados na compra da equipe. A administração quer concluir a venda nas próximas semanas para que o time siga evoluindo e se torne uma referência na Fórmula 1“, diz um comunicado emitido nesta segunda-feira.

A HRT entrou na Fórmula 1 em 2010, ao lado da Marussia e da Caterham, e ainda luta para superar essas rivais. Neste ano, o time não marcou pontos e tem como melhor resultado a 15ª colocação do indiano Narain Karthikeyan no Grande Prêmio de Mônaco. O veterano Pedro de La Rosa é o outro piloto do time.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho feito por todo o time e a excelente evolução, mas é a hora de a equipe seguir crescendo com mais apoio financeiro”, afirma a nota oficial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade