Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Em oitavo, Alonso mostra confiança para Grande Prêmio de Austin

Austin (Estados Unidos)

Apesar de largar na oitava colocação no Grande Prêmio de Austin, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), Fernando Alonso segue confiante em obter bom resultado no Circuito das Américas. Segundo o piloto espanhol, o mau desempenho no treino classificatório já era esperado pela Ferrari. Com isto, nem mesmo a pole position conquistada pelo alemão Sebastian Vettel desanimou o bicampeão.

Vice-líder do Mundial de Pilotos, com 245 pontos, Alonso está dez pontos atrás do piloto da Red Bull. Em caso de vitória de Vettel na prova realizada em território norte-americano, o espanhol deve chegar, pelo menos, na quarta colocação para manter o objetivo de chegar ao tricampeonato da categoria.

“Como sempre, a corrida é amanhã. Ainda acho que vamos reduzir a diferença em relação ao Sebastian, que é o que conta”, disse. “Ele larga na pole position e tem um ritmo muito forte, mas a disputa será longa e vamos ver se podemos aproveitar nossas oportunidades”, completou.

Para não permitir que o alemão seja campeão neste domingo, o ferrarista conta com seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Fora da briga pelo título, o piloto brasileiro superou o espanhol no treino classificatório e inicia a corrida em Austin na sexta colocação.

“Vamos ver como será o início. Se ele (Vettel) vencer a corrida e, em seguida, triunfar novamente no Brasil, ele será o campeão. Como eu disse, por qualquer motivo, tenho a estranha sensação de que amanhã vamos reduzir a diferença”, encerrou Alonso, lembrando a prova no circuito de Interlagos, em São Paulo, no próximo final de semana.

AFP
Campeão em 2005 e 2006, Fernando Alonso segue em busca do tricampeonato de Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade