Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

“Eu preciso correr”, diz provável substituto de Bruno Senna na F-1

São Paulo (SP)

O brasileiro Bruno Senna dificilmente permanecerá na Williams na próxima temporada. O finlandês Valtteri Bottas, terceiro piloto da equipe britânica ao longo do ano de 2012, é o favorito para assumir o posto de companheiro do venezuelano Pastor Maldonado.

“Eu preciso correr e a Fórmula 1 é o lugar em que quero estar. Preciso competir mais”, disse o finlandês. No acordo com a equipe britânica, o piloto participou de 15 dos 20 primeiros livres de sexta-feira com o carro cedido pelo brasileiro Bruno Senna.

“Na segunda parte da temporada, com intervalos grandes entre as sextas-feiras, começou a ficar cada vez mais difícil encontrar o ritmo rapidamente, especialmente quando tinha um circuito novo para aprender. Então, eu realmente preciso competir mais, porque não é fácil se manter bem e evoluir”, afirmou.

Depois de passar uma temporada completa como terceiro piloto da Williams, Bottas reconhece que um novo ano na função seria de pouca utilidade para sua carreira. Ele é agenciado por Toto Wolff, que também atua como diretor da equipe britânica, o que pode facilitar sua ascensão.

AFP
Bruno Senna se envolve em acidente com Vettel em Interlagos: piloto pode deixar a Williams na próxima temporada
“Eu espero que eles vejam que posso me dar muito bem. Sei que tem muito mais por vir se eu puder pilotar mais. Espero que eles percebam que há muito para evoluir. Nem sempre o principal foi mostrar voltar rápidas, mas sim recolher dados e informações”, disse o finlandês.

Com Bottas como favorito ao posto de titular ao lado de Maldonado, Bruno Senna pode ter feito sua última corrida pela Williams na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, disputado no domingo. O piloto ainda sonha com a chance de permanecer na categoria em equipes como Caterham ou Force India.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade