Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Final de semana de GP do Brasil, em Interlagos, deve ter chuva

São Paulo (SP)

Os pilotos não terão vida fácil neste final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, já que os dias devem ser de chuva e instabilidade no clima. Segundo informação da Climatempo Meteorologia, uma frente fria está chegando à cidade de São Paulo e, com isso, a pista do Autódromo de Interlagos deve ficar molhada desde a segunda sessão de treinos livres, que será realizada na tarde de sexta-feira, até a corrida decisiva da temporada, prevista para as 14h de domingo.

O primeiro treino livre será às 10h de sexta-feira e deve ser marcado por sol a calor. Porém, a partir do período da tarde, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas na capital paulista e a grande possibilidade é a de que chova na segunda sessão de treinamentos.

Já no sábado, uma nova frente fria chega a São Paulo, alterando o tempo. A previsão é de sol e muitas nuvens na parte da manhã, na terceira sessão de treinos, mas à tarde a chuva deve aparecer na região de Interlagos. Pode ser que haja tempestade e ventos fortes no treino classificatório.

No domingo, deve chover bastante na capital paulista, inclusive na madrugada e na parte da manhã. No período da tarde, a instabilidade deve diminuir, mas a previsão aponta para pista molhada no momento da prova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade