Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Fittipaldi elogia Alonso e prevê loteria em caso de prova com chuva

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Acompanhado pelo neto Pietro, o brasileiro Emerson Fittipaldi circulou pelo paddock do Autódromo de Interlagos na tarde deste sábado. Bicampeão mundial na Fórmula 1, o ex-piloto elogiou o espanhol Fernando Alonso e previu uma loteria em caso de chuva na prova de domingo.

“O Alonso é um guerreiro. Ele é impressionante em todo final de corrida”, declarou Fittipaldi, sem declarar qualquer torcida pelo piloto da Ferrari. “Não tenho preferência, mas o piloto mais completo do mundo na atualidade é o Fernando Alonso”, completou o brasileiro.

Na briga pelo título de mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1, Alonso tem 13 pontos de desvantagem em relação ao alemão Sebastian Vettel. Desta forma, uma imprevisível corrida com chuva convém ao piloto espanhol, já que no seco dificilmente o rival da Red Bull perde o título.

“Na chuva, é uma loteria, porque a Red Bull pode estar muito bem e a Ferrari abaixo do esperado e vice-versa. Tudo muda na chuva, é uma incerteza total”, declarou Fittipaldi, que ainda destacou a chance de o compatriota Felipe Massa ajudar o companheiro Alonso na briga pelo título.

Bruno Ceccon/Gazeta Press
Emerson Fittipaldi trouxe o neto Pietro ao Autódromo de Interlagos e quer ver o garoto andando de fórmula
“No seco, o Felipe tem chance de contribuir com o Fernando. Ele andou muito bem nas últimas corridas. Eu estava em Austin no domingo passado e ele andou mais rápido que o Fernando tanto na classificação quanto na corrida. O Felipe voltou a ser o nosso Felipe e isso vai ajudar muito o Fernando amanhã”, afirmou.

Para garantir o tricampeonato sem depender do resultado de Alonso, Vettel precisa apenas chegar entre os quatro primeiros colocados. Assim, ele repetiria o alemão Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio, únicos que ganharam três títulos consecutivos.

Além de acompanhar a etapa brasileira da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi aproveitou para apresentar o neto Pietro aos membros das equipes. Diante do sucesso do garoto, campeão da Limited Late Models, uma das várias categorias da Nascar, aos 15 anos em 2011, o veterano quer vê-lo competir de fórmula.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade