Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Force India busca piloto rápido para acirrar competição interna

Silverstone (Inglaterra)

A equipe Force India de Fórmula 1 ainda não definiu seus pilotos para a próxima temporada e as vagas no time são as mais disputadas da categoria. Com os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia interessados em garantir um carro para o Mundial de 2013, a escuderia afirmou que procura pilotos de talento, não apenas com bons patrocinadores.

Nesta temporada, a Force India contou com o alemão Nico Hulkenberg, que acertou com a Sauber, e o escocês Paul di Resta. Apesar de não confirmar oficialmente, o time deve manter o piloto britânico para 2013, deixando apenas uma vaga aberta aos pilotos interessados.

Segundo Otmar Szafnauer, chefe de operações do time, a contratação de um piloto competitivo para o próximo Mundial é importante também para motivar Di Resta a melhorar com o carro na mão.

“Você pode pensar que está dirigindo o melhor possível, mas para nós humanos não há nada como competição para realmente aumentar nosso foco, atenção e habilidades em todas as questões. Se tiver competição, você acaba entregando mais”, afirmou o dirigente romeno à revista britânica Autosport.

O esperado anúncio da dupla de pilotos da Force India de 2013 deve ser feito na festa de encerramento da equipe, marcada para o meio de dezembro. “Temos uma lista bem pequena de candidatos agora”, confirmou Szafnauer.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade