Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Force India planeja anunciar dupla de pilotos apenas após Mundial

Silverstone (Inglaterra)

O dono da equipe Force India de Fórmula 1, Vijay Mallya, disse que sua equipe deve esperar até o fim desta temporada para anunciar a dupla de pilotos para o Mundial de 2013 da categoria. Os carros da escuderia são disputados por diversos pilotos, entre eles os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia.

A expectativa é que o time mantenha o escocês Paul di Resta e busque apenas um substituto para o alemão Nico Hulkenberg, que acertou sua transferência para a Sauber na próxima temporada.

“Tradicionalmente esperamos até o fim da temporada para confirmar nossa dupla e espero que nos mantenhamos a essa programação”, disse Mallya. “Com o estado do mercado de pilotos no momento, não há pressa para fazer um anúncio. Temos uma lista e esperaremos para ter certeza que teremos os mais rápidos disponíveis em nossos carros no próximo ano”, completou.

Além da questão técnica, os patrocínios que os candidatos podem levar à Force India serão levados em conta pela equipe, já que as empresas de Mallya enfrentam forte crise.

Recentemente, Di Resta, que chegou à Force India em 2011, disse não se importar com seu provável companheiro de equipe na próxima temporada. Em seu primeiro ano na equipe, ele andou ao lado do alemão Adrian Sutil, um dos candidatos à vaga aberta no time.

“Para ser completamente honesto, não ligo. Não é minha decisão e não é algo com que eu deveria me preocupar. Eu sou contratado para fazer um trabalho e entregá-lo na pista. Sinto que poderia me dar bem com um novato no time, assim como com alguém sendo competitivo na equipe”, avaliou o piloto escocês.

AFP
Vijay Mallya quer esperar até o fim do Mundial para anunciar a dupla de pilotos da Force India para 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade