Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Grosjean é eliminado no Q1 em São Paulo

São Paulo (SP)

O francês Romain Grosjean foi eliminado na primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste sábado. Em uma sessão agitada e com mudanças nas condições da pista, o piloto da Lotus registrou o 18º tempo, 1min16s967 e não se classificou ao restante das atividades.

Grosjean foi prejudicado por um toque em Pedro de La Rosa, que acabou quebrando o bico de seu carro. Ele trocou a peça, mas não conseguiu uma boa volta após a parada e foi eliminado.

Além de Grosjean, os pilotos das equipes pequenas da F-1 ficaram pelo caminho no Q1. Os brasileiros se classificaram sem maiores sustos. Bruno Senna acertou uma boa volta com pneus médios e ficou em segundo. Felipe Massa fez o 12º tempo, 1min16s263.

A fraca chuva que atingiu Interlagos antes do treino classificatório, neste sábado, não foi suficiente para que os pilotos fossem à pista com pneus intermediários no Q1. Com a pista secando à medida em que os pilotos andavam, os tempos melhoraram rapidamente.

Dessa forma, a definição dos eliminados ocorreu apenas nos últimos segundos da sessão. Quem se deu mal foi Grosjean, que não conseguiu se acertar com o novo bico em seu carro e foi superado por Daniel Ricciardo no fim da atividade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade