Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Guga revela torcida por Alonso na briga pelo Mundial de Fórmula 1

São Paulo (SP)

A torcida pelo título do espanhol Fernando Alonso no Mundial de Fórmula 1 ganhou o reforço de Gustavo Kuerten. O ex-tenista chegou a Interlagos na manhã deste domingo para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil da categoria e declarou torcer pelo asturiano na briga com o alemão Sebastian Vettel pelo tricampeonato.

Três vezes campeão de Roland Garros, Guga gostaria de ver a corrida em Interlagos vencida pelo brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari. Como o piloto local é apenas o sétimo colocado do Mundial a uma prova de seu fim, a torcida na definição do campeão é para o espanhol.

"Estou aqui com meu sobrinho, fanático torcedor do Massa. Ele ganhar a corrida também já seria bom. Se não, vou torcer para o Alonso para ver se a Ferrari ainda leva este ano. Estou torcendo, mas acho que vai dar Vettel", revelou Guga.

Apesar da torcida de um dos maiores tenistas da história, Alonso tem missão complicada para conquistar o título do Mundial de Fórmula 1. Com 13 pontos de desvantagem para Vettel, ele precisa chegar no pódio neste domingo e ainda torcer para que o alemão tenha problemas.

No paddock em Interlagos, Guga relembrou os títulos conquistados na Fórmula 1 pelos pilotos brasileiros nas décadas de 1970, 1980 e 1990 e desejou sorte a Massa e a Bruno Senna, piloto da Williams.

"É super entusiasmante para os brasileiros, tem um apelo muito grande porque resgata algumas das maiores figuras do nosso esporte: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna. A gente fica até emocionado de lembrar conquistas e momentos que todo brasileiro respeita. Agora torcemos por uma nova turma, tem um outro representante da família Senna e o Massa que volta e meia tem chance de vencer. Tomara que sejamos pé quente".

AFP
Fernando Alonso tem missão complicada para conquistar o Mundial, mas tem torcida de Guga em São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade