Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton celebra ritmo e espera "sábado perfeito" com pole position

São Paulo (SP)

O britânico Lewis Hamilton saiu satisfeito dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira. O piloto da McLaren liderou as duas atividades em Interlagos e já começa a sonhar com a pole position no treino classificatório de sábado, seu último na equipe de seu país.

Hamilton, que acertou com a Mercedes para 2013, estabeleceu 1min14s026 como melhor marca do dia, superando a dupla da Red BUll formada por Sebastian Vettel e Mark Webber.

"Foi um primeiro dia positivo e espero manter a forma ou até melhorar para amanhã. Com certeza parece que estamos fortes, mas aqui a degradação dos pneus pode ser tão grande que é difícil fazer qualquer previsão", apontou o piloto britânico, campeão do Mundial de 2008 justamente no circuito paulistano.

Por ser seu fim de semana de despedida do time, Hamilton não esconde a forte carga emocional dos dias de trabalho em São Paulo. Durante a entrevista coletiva de quinta-feira, deu seu celular a um jornalista para que ele tirasse uma foto do momento. Nos próximos dias, promete capturar registros de seus mecânicos e engenheiros para guardar de recordação.

O jeito ideal de deixar o time, segundo o piloto, seria conquistar uma inédita vitória em São Paulo, cidade de seu ídolo Ayrton Senna. Como a corrida em Interlagos ocorre apenas no domingo, Hamilton planeja uma pole position para que seu último sábado como representante da McLaren seja perfeito.

AFP
Lewis Hamilton corre em São Paulo com homenagem ao Brasil e agradecimento à McLaren no capacete
"É ótimo ter uma última sexta-feira tão positiva, é a nossa melhor em muito tempo para falar a verdade. Estou saboreando cada momento deste fim de semana. O carro parece muito bom e seria um sábado perfeito se conseguisse a pole amanhã", afirmou.

A melhor posição de Hamilton no grid de largada em Interlagos foi obtida justamente em sua primeira participação no Grande Prêmio do Brasil. Em 2007, ele foi o segundo colocado do treino classificatório, mas na prova acabou perdendo posições e cruzou a linha de chegada apenas na sétima posição.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade