Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton homenageia Brasil e agradece McLaren em capacete

São Paulo (SP)

O britânico Lewis Hamilton participa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste fim de semana, com uma pintura especial em seu capacete. No topo da peça, há uma bandeira do País estilizada e uma frase de agradecimento à McLaren. A prova em São Paulo é a última do piloto pelo time britânico, já que a partir de 2013 ele compete pela Mercedes.

Na temporada passada, Hamilton também correu em Interlagos com um capacete diferente do que utiliza usualmente. Na ocasião, ele homenageou Ayrton Senna, um de seus maiores ídolos no automobilismo.

A mensagem de agradecimento à McLaren vem poucas semanas após ele e membros da equipe trocarem rusgas. O chefe do time, Martin Whitmarsh, afirmou que o piloto já se arrependia por ter acertado com a Mercedes para o Mundial de 2013, o que foi prontamente negado pelo competidor. Após as declarações, as partes se entenderam e Hamilton garante estar motivado para conquistar um bom resultado em sua última prova pelo time que o apoiou desde a infância.

Hamilton nunca venceu em São Paulo. Seu melhor desempenho no circuito anti-horário foi a terceira colocação no Grande Prêmio do Brasil de 2009, única vez em que subiu ao pódio diante dos torcedores brasileiros. Na temporada passada, ele abandonou com problemas no câmbio.

Apesar de nunca ter vencido o GP do Brasil, foi em São Paulo que o britânico viveu o maior momento de sua carreira. Em 2008, ele foi o quinto colocado da corrida, ultrapassando o alemão Timo Glock na última curva, e se sagrou campeão do Mundial com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, que venceu a prova.

AFP
Piloto britânico corre em São Paulo com bandeira do Brasil e mensagem à McLaren no capacete

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade