Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton quer se despedir da McLaren com primeira vitória no Brasil

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

O britânico Lewis Hamilton está prestes a disputar sua última corrida na Fórmula 1 pela McLaren. O piloto deixará a equipe após o Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana, para correr pela Mercedes e acredita que pode se despedir do time com uma inédita vitória no circuito paulistano.

Fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton nunca venceu no autódromo em que seu ídolo fez história. Seu melhor desempenho no circuito anti-horário foi a terceira colocação no Grande Prêmio do Brasil de 2009, única vez em que subiu ao pódio diante dos torcedores brasileiros. Na temporada passada, ele abandonou com problemas no câmbio.

"É uma experiência única, é o time em que eu cresci, então será um fim de semana duro. Mas vamos nos esforçar ao máximo para tentar vencer. Nunca ganhei aqui e acho que temos um bom carro", disse o britânico, que conta com apoio da McLaren desde que competia no kart.

Apesar de nunca ter vencido o GP do Brasil, foi em São Paulo que o britânico viveu o maior momento de sua carreira. Em 2008, ele foi o quinto colocado da corrida, ultrapassando o alemão Timo Glock na última curva, e se sagrou campeão do Mundial com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, que venceu a prova.

AFP
Britânico Lewis Hamilton conversa com brasileiro Felipe Massa durante entrevista no Autódromo de Interlagos
Mesmo deixando a McLaren após a corrida paulista, Hamilton garante que chega motivado a este fim de semana, a exemplo do que ocorreu no Grande Prêmio dos Estados Unidos na última semana. Em Austin, o britânico largou da segunda colocação, manteve ritmo constante durante a corrida e garantiu a vitória, deixando o favorito Sebastian Vettel para trás.

Hamilton estreou na Fórmula 1 em 2007 com a McLaren e já em seu primeiro ano na elite do automobilismo mundial foi o segundo colocado da temporada, superado apenas pelo finlandês Kimi Raikkonen. No ano seguinte, ele conquistou seu único título da categoria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade