Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton se diz surpreso por com sua proximidade de Vettel

Austin (Estados Unidos)

O alemão Sebastian Vettel foi soberano nas primeiras atividades no Circuito das Américas, mas a proximidade do britânico Lewis Hamilton no treino classificatório deste sábado deixou até mesmo o piloto da McLaren surpreso. A diferença entre eles foi de 0s109.

“Estou muito, muito feliz com a minha volta”, declarou Hamilton em entrevista coletiva após a classificação neste sábado, em Austin, nos Estados Unidos. Depois de ver a performance da Red Bull logo no Q1, Hamilton não esperava terminar tão próximo do alemão.

“Eu vi que no Q2 eles eram maciçamente mais rápidos, entre 0s9 a um segundo. Eu não sabia como vencer isso. Fui para o Q3 tão rápido quanto podia e consegui. Fiz duas voltas consecutivas e, surpreendentemente, a segunda foi mais rápida”, explicou o inglês.

AFP
Hamilton ficou muito próximo de Vettel na tabela de tempos e largará da segunda colocação

No entanto, o segundo posto também trouxe preocupações a Hamilton, que ficou do lado sujo da pista. “Eu não estou realmente preocupado com a primeira curva, mas sim com o lado sujo do grid”, ressaltou o piloto.

“Fiz uma simulação e está muito escorregadio. A curva um é muito grande, não acho que muita coisa pode dar errado”, acrescentou Hamilton, que defende a McLaren em sua penúltima corrida, pois em 2013 correrá pela Mercedes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade