Motor/Fórmula 1 - ( )

HRT nega contratação de chinês para Mundial de 2013

Pequim (China)

A HRT, equipe mais fraca do Mundial de Fórmula 1, negou que já tenha acertado contrato com o piloto chinês Ma Qing Hua para a próxima temporada da categoria. Segundo o time, o veterano espanhol Pedro de La Rosa é seu único representante já confirmado no grid.

Ma Qing Hua se tornou o primeiro chinês a participar de um evento da Fórmula 1 quando andou com o carro da HRT em julho, em teste para jovens pilotos em Silverstone. Posteriormente, ele ainda participou dos primeiros treinos livres para os Grandes Prêmios da Itália, Cingapura e Abu Dhabi.

A mídia chinesa já dá desde terça-feira a contratação do piloto de seu país para o Mundial de 2013 como certa, mas um porta-voz da equipe espanhola negou. “No momento, nosso único piloto para 2013 é Pedro”, disse um representante do time à revista britânica Autosport.

Ma Qing Hua recebeu uma homenagem das autoridades de seu país na última terça-feira por ter sido o primeiro chinês a correr na Fórmula 1. “Trabalhamos muito para chegar aqui e quero agradecer meu país pelo apoio. Agora é hora de seguir trabalhando tão duro quanto antes”, afirmou o piloto durante a cerimônia.

Divulgação
O jovem Ma Qing Hua espera ser o primeiro piloto nascido na China a participar do Mundial de Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade