Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Interlagos amanhece com calor e céu encoberto

São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo, que neste fim de semana recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, amanheceu com calor, mas as primeiras nuvens negras já começam a ser vistas sobre o Autódromo de Interlagos. Antes do terceiro treino livre da categoria, marcado para as 11h (de Brasília), deste sábado, a temperatura atmosférica é 27ºC e a pista registra 31ºC.

A meteorologia aponta a possibilidade de chuva para o treino classificatório da corrida paulistana, que ocorre às 14h, o que faz as equipes trabalharem com cautela para a atividade. Na corrida, este domingo, há chance de precipitação forte.

Na sexta-feira, quando ocorreram os dois primeiros treinos livres em São Paulo, o forte calor causou alguns problemas aos pilotos, já que os pneus se degradaram muito rapidamente.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, última etapa do calendário, terá a definição do campeão do Mundial. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso e precisa apenas de um quarto lugar para garantir o tricampeonato.

AFP
Forte calor incomodou pilotos nos primeiros dias de trabalho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade