Motor/Fórmula Truck - ( - Atualizado )

Italiano ex-F-1 pode competir na Fórmula Truck em 2013

Curitiba (PR)

A Fórmula Truck está perto de ter no seu grid da temporada 2013 um ex-piloto da Fórmula 1. O italiano Alex Caffi, que competiu sem destaque na principal categoria do automobilismo entre 1986 e 1992, está em Curitiba para acompanhar a etapa da competição entre caminhões e realizar um teste com o veículo da categoria.

Se aprovar a experiência e conseguir viabilizar seu projeto, Caffi deve iniciar em 2013 a competir na Fórmula Truck querendo permanecer na categoria por pelo menos três temporadas.

“Já conhecia a Super Truck da Europa, mas não tem comparação. A de vocês têm caminhões muito evoluídos em tecnologia, eles são máquinas de competição que impressionam. O nível é muito mais alto”, avaliou o italiano, que veio ao Brasil por conta do bom momento econômico vivido pelo País.

Caffi acompanhará todo o fim de semana da Fórmula Truck, que em Curitiba realiza sua nona e penúltima etapa da temporada. Na segunda-feira, ele vai à pista com um caminhão para iniciar a definição do futuro de sua carreira.

“O campeonato é extremamente competitivo e o projeto em que estamos trabalhando é para no mínimo três anos de participação. É o tempo mínimo para assimilar bem o caminhão na pista e poder mostrar um bom trabalho nos campeonatos”, considerou.

Divulgação
Alex Caffi acompanha o fim de semana do Grande Prêmio de Curitiba da Fórmula Truck

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade