Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Maldonado leva 3ª advertência no ano e perde dez posições no grid

São Paulo (SP)

Neste sábado, no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, o venezuelano Pastor Maldonado sofreu mais uma punição por irregularidades, a terceira na temporada, e vai perder dez posições no grid de largada. O piloto da Williams não parou para a pesagem durante o Q2, descumprindo o artigo 26 do Regulamento da Fórmula 1, estabelecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Maldonado recebeu um pedido para comparecer à garagem da entidade, mas não acatou a solicitação. Assim, como já havia recebido outras duas ‘reprimendas’ em 2012, a primeira na China, após bloquear Heikki Kovalainen no treino de classificação, e na Grã-Bretanha, por outra batida sua com Pérez durante a prova, o piloto da Venezuela cai da sexta colocação para o 16º posto no grid.

A punição pode inclusive influenciar na briga pelo título, já que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, estava em oitavo, mas agora pula para sétimo no grid de largada. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, atual líder do Mundial, começa a corrida em São Paulo em quarto.

A largada para o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, será às 14h deste domingo. A prova encerra a temporada da Fórmula 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade