Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Maldonado quer contrato longo, mas não confirma acerto com Williams

Austin (Estados Unidos)

A Williams ainda não confirmou a renovação com nenhum de seus pilotos, mas o venezuelano Pastor Maldonado trabalha por um acerto longo com a equipe. O piloto afirmou que ficaria mais tranquilo se tivesse garantido por mais tempo na Fórmula 1.

“Seria bom. Você fica calmo e mais focado no trabalho, especialmente se você quiser desenvolver o carro para a próxima temporada”, comentou em entrevista ao site Autosport.

Ainda não se sabe se a Williams irá esperar o final da temporada 2012 para anunciar a decisão sobre a nova dupla de pilotos, mas Maldonado desconversou sobre o assunto. “Talvez antes, mas não estou 100% certo disso. Não há nenhuma confirmação no momento. Estamos esperando e negociando”.

Maldonado conta com o apoio da petrolífera venezuelana PDVSA, que pode fazer a diferença em tempos de crise financeira e influenciar na decisão da Williams. "Eles me apoiam, mas também possuem um contrato com a equipe. Eles estão comigo, mas separados ao mesmo tempo. É difícil de dizer. Vamos ver nestas duas próximas semanas o que acontece", declarou.

Em sua avaliação, o venezuelano considera que merece ficar e acredita que a equipe também esteja satisfeita com o seu trabalho. "Da minha parte, eu fiz um bom trabalho. Acho que paguei pelos erros que cometi, mas a equipe está muito feliz comigo”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade