Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa reitera desejo de ser campeão mundial e lembra “dias difíceis”

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Longe da disputa pelo título mundial desde 2008, o brasileiro Felipe Massa reiterou o desejo de conquistar o campeonato na manhã desta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos. Minutos depois do primeiro treino livre, o piloto da Ferrari falou a uma plateia formada por estudantes durante evento promocional.

O Banco Santander, um dos apoiadores da Ferrari, entregou 100 bolsas de estudo a alunos de universidades brasileiras que foram contemplados pelo programa de mobilidade internacional da empresa. Aplaudido pelos jovens, Massa lembrou o começo da própria trajetória e procurou traçar paralelos com a vida estudantil.

“Minha carreira começou no kart. Eu era uma criança com o sonho de ser um piloto. Valeu muito o esforço para conseguir entrar na Fórmula 1 e ainda mais na Ferrari, com vitórias e disputa de campeonato. Ainda espero vencer, continua sendo o sonho maior”, afirmou Massa, filmado por modernos tablets de alguns alunos.

Efetivado pela Ferrari em 2006, o piloto chegou a brigar diretamente pelo título da temporada de 2008. Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil, última etapa do calendário, mas ainda assim perdeu o Mundial para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto de diferença.

O triunfo alcançado por Massa há quatro anos foi sua última vitória na Fórmula 1. Ofuscado pelo companheiro Fernando Alonso nas últimas temporadas, ele virou escudeiro do piloto espanhol, que atualmente disputa o título com o alemão Sebastian Vettel.

AFP
O brasileiro Felipe Massa ainda sonha com a possibilidade de conquistar o título mundial na Fórmula 1
Aos estudantes, o brasileiro lembrou fases delicadas. “Há muitos momentos e dias difíceis para todos. Eu passei por muitos dias complicados, quando parecia que o dia de amanhã não iria acontecer pelos resultados, mas acabou acontecendo, pela vontade”, afirmou.

Alguns dos dias difíceis foram vividos por Massa nesta temporada. Com resultados abaixo do esperado na primeira metade do campeonato, o brasileiro teve dificuldades para renovar seu contrato com a escuderia italiana até 2013, o que aconteceu apenas após a evolução demonstrada pelo piloto no segundo semestre.

Aos universitários, Felipe Massa, ainda com o título mundial nos planos, procurou transmitir perseverança. “Você nunca pode esquecer que tudo muda, precisa sempre lutar e ir atrás, porque o sonho chega para todos. Tem apenas que querer”, encerrou o brasileiro.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade