Motor/Fórmula E - ( - Atualizado )

McLaren fornecerá peças para nova categoria elétrica da FIA

Woking (Inglaterra)

A equipe McLaren será fornecedora de motores, transmissões e acessórios eletrônicos da Fórmula E, categoria criada recentemente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que deve ser disputada a partir de 2014. Os carros serão movidos a energia elétrica e fazem parte de uma iniciativa sustentável da entidade.

O acordo entre a McLaren e a Spark Racing Technology, empresa responsável por preparar os carros da categoria, foi fechado nesta segunda-feira. A companhia será dirigida por Frederic Vasseur, atualmente chefe de equipe da ART no Mundial da GP2.

“Eu acredito apaixonadamente no papel que o automobilismo pode ter na difusão no desenvolvimento de novas tecnologias e o conceito da Fórmula E é uma inovação excitante para o automobilismo mundial”, disse o chefe da equipe Mclaren, Martin Whitmarsh.

A parceria também foi comemorada por Vasseur, que planeja fazer as primeiras demonstrações com os carros da Fórmula E já na segunda metade de 2013. A expectativa da FIA é que a categoria estreie com 20 carros de dez equipes.

“Estou orgulhoso e feliz de fazer nascer esse projeto que é inovador e extremamente recompensador para a empresa, tecnicamente e filosoficamente. Confiança e compromisso da nossa parceria com a McLaren são uma garantia de qualidade e confiabilidade”, avaliou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade