Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Mercedes homenageia Schumacher antes do Grande Prêmio do Brasil

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Antes de disputar o Grande Prêmio do Brasil, sua última corrida na Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, único heptacampeão mundial, foi homenageado pela Mercedes. A histórica corrida está marcada para as 14 horas (de Brasília) deste domingo, no Autódromo de Interlagos.

Com todos os seus funcionários reunidos na frente dos boxes, inclusive o engenheiro Ross Brawn, que acompanhou Schumacher em boa parte de sua carreira na Fórmula 1, a Mercedes exibiu a seguinte mensagem ao piloto alemão: “Michael, obrigado e adeus”.

O Grande Prêmio do Brasil é significativo para Schumacher na medida em que ele fez sua primeira despedida da Fórmula 1 em Interlagos, na temporada de 2006. Quatro anos depois, no entanto, resolveu voltar à principal categoria do automobilismo pela Mercedes.

Se nas três temporadas que disputou em seu retorno Schumacher teve como melhor resultado o terceiro lugar no Grande Prêmio da Europa de 2012, o alemão, campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, contabiliza na carreira 155 pódios, 1560 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 307 corridas.

AFP
Aos 43 anos, o piloto alemão Michael Schumacher se despede da Fórmula 1 pela segunda vez em Interlagos
Além de marcar a despedida de Schumacher, o Grande Prêmio do Brasil define o campeão da temporada. Com 13 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso (273 a 260), o alemão Sebastian Vettel garante o tricampeonato se terminar entre os quatro primeiros colocados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade