Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Nurburgring deve deixar calendário da Fórmula 1 em 2013

Nurburg (Alemanha)

Passando por grave crise financeira, o circuito de Nurburgring deve deixar o calendário da Fórmula 1 em 2013. Segundo a imprensa local, o GP da Alemanha deve ser mantido em Hockenheim, circuito que, seguindo o revezamento entre as duas sedes do país, receberia provas apenas em anos pares.

Sem atenderem os requisitos financeiros requeridos por Bernie Ecclestone, os gestores de Nurburgring praticamente jogaram a toalha sobre as possibilidades do circuito receber a Fórmula 1 no próximo ano.

“Agora já estão todas as decisões para a próxima temporada tomadas e seria muito difícil atender, mesmo no curto prazo, o que a Fórmula 1 exige”, relata o prefeito de Hockenheim, Dieter Gummer, em entrevista à CNN. “A mudança para Hockenheim seria problemática, já que teríamos que iniciar a preparação para a próxima temporada logo após a prova deste ano”, completa.

O fechamento do local ou a sua saída definitiva da categoria, no entanto, estão descartados. Apesar dos problemas financeiros por que passa, Nurburgring segue sendo um circuito que arrecada muito quando recebe uma prova, fato que o mantém como grande atrativo aos mandatários da Fórmula 1.

Apesar das afirmações da imprensa alemã, o calendário oficial da próxima temporada da categoria segue inalterado, com o GP da Alemanha em Nurburgring mantido no dia 14 de julho.

AFP
Um dos tradicionais circuitos da Fórmula 1, Nurburgring recebe provas da categoria desde a década de 60

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade