Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Para Domenicali, evolução de Massa impulsiona esperanças de titulo

Maranello (Itália)

O foco da Ferrari está voltado para a conquista do título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, neste final de semana, no Brasil. No entanto, para o triunfo de Fernando Alonso, o chefe da equipe, Stefano Domenicali sabe da importância do brasileiro Felipe Massa.

Massa apresentou grande evolução na parte final da temporada, sobretudo na última corrida, nos Estados Unidos, em que obteve um tempo melhor do que o do companheiro, mas perdeu a posição em virtude de uma estratégia da equipe, que trocou o câmbio de seu carro propositalmente, para que o espanhol largasse na frente.

A Ferrari conta com a boa performance dos dois representantes no circuito de Interlagos. “Ele dirigiu muito bem durante toda a semana e isso é algo positivo para o Brasil, porque precisamos que nossos pilotos façam uma grande corrida se quisermos desafiar Vettel pelo título de pilotos”, ressaltou.

Domenicali quer dar o máximo para ter a certeza de que fez de tudo pelo triunfo e, se ele não for possível, os méritos serão do alemão Sebastian Vettel. “Tudo é possível, qualquer coisa pode acontecer. Para mim, é fundamental ficarmos calmos e concentrados, trabalharmos duro e fazendo o máximo possível e, se Sebastian vencer, então vamos parabenizá-lo”.

AFP
Ferrari destaca importância de Massa na busca pelo título entre os pilotos de Fernando Alonso

O crescimento de Massa foi um dos maiores fatores que influenciaram na decisão do time de renovar seu contrato por mais um ano e o piloto destacou que a corrida também pode ser positiva para ele começar melhor a próxima temporada.

“Não acho que é apenas uma corrida para terminar o campeonato, mas também é bom para o próximo ano. Com certeza, eu espero mudanças no carro do ano que vem, para ser mais competitivo. Mas as regras são mais ou menos as mesmas, então não acho que haverá grandes mudanças, por isso a corrida é importante”, analisou o brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade