Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pérez se antecipa a Sauber e aponta Gutiérrez como substituto

São Paulo (SP)

A equipe Sauber esperava utilizar o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 para anunciar seu segundo piloto para a próxima temporada, mas o mexicano Sergio Pérez se antecipou à equipe e revelou o acerto de seu compatriota Esteban Gutiérrez com o time para substituí-lo. O alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Force India, já está confirmado na escuderia suíça.

Um dos destaques das duas últimas temporadas da Fórmula 1, Sergio Pérez foi contratado pela McLaren para substituir o britânico Lewis Hamilton, que deixará o time para correr em 2013. Nesta temporada, ele chegou a ter sua Sauber ocupada por Gutiérrez no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Índia, quando estava doente.

"O carro da Sauber será forte no ano que vem porque o regulamento não mudou muito e o time contará com Nico, um piloto experiente, e com um companheiro forte como Esteban", disse o mexicano, em contato com jornalistas nesta quinta-feira, em Interlagos. Questionado em seguida se o acordo entre o time e Gutiérrez já estava fechado, Pérez riu e disse que ainda esperava o anúncio.

Com a contratação da revelação mexicana pela Sauber, o japonês Kamui Kobayashi terá que procurar outra equipe para correr na temporada 2013. A Force India e a Williams são os outros times competitivos do grid que ainda não definiram a dupla de pilotos para o próximo Mundial da Fórmula 1.

As vagas restantes no grid são disputadas por pilotos que já estão na categoria, como Bruno Senna e Kobayashi, e outros que ainda tentam chegar à elite do automobilismo mundial, caso do brasileiro Luiz Razia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade