Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Performance nos treinos livres anima Felipe Massa para corrida

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Os resultados dos primeiros dois treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, realizados nesta sexta-feira, deixaram o brasileiro Felipe Massa animado para a corrida. Sexto colocado na sessão inicial, o piloto da Ferrari ficou em quarto na segunda série em Interlagos.

“Se for do jeito que pareceu hoje, podemos ter um carro competitivo na corrida. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas fiquei feliz com o dia e acho que podemos ter um bom final de semana, com uma corrida competitiva”, declarou o piloto.

No volante da McLaren, o britânico Lewis Hamilton, ganhador da etapa dos Estados Unidos, liderou as duas sessões de treinos livres no Autódromo de Interlagos. No período da tarde, Felipe Massa chegou a superar o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, algo raro nesta temporada.

“Em termos de simulação de corrida, eu era o mais rápido. O Hamilton estava virando bem, mas fui melhor do que ele na simulação de corrida. Na minha melhor volta, saí muito largo do S do Senna, peguei a zebra e perdi uns 2 décimos. Acho que poderia ter virado no mesmo tempo do Vettel”, calculou.

AFP
Massa falou em carro competitivo e se animou para a corrida do próximo domingo, que fecha a temporada da F-1
Apesar de se mostrar otimista para a corrida de domingo, Felipe Massa lembrou que é difícil saber o potencial de cada time durante os treinamentos livres de sexta-feira. Experiente em Interlagos, ele ainda lembrou que a corrida pode ser disputada com pista molhada.

“Muita coisa muda de sexta para sábado e é difícil saber como estavam os outros carros, se estavam com tanque cheio. Parece que a previsão é de chuva. Quando a previsão é de chuva em Interlagos, normalmente chove mesmo”, declarou o competidor.

Com 13 pontos de vantagem (273 a 260) sobre Fernando Alonso, o alemão Sebastian Vettel lidera o Mundial e garante o título se chegar entre os quatro primeiros colocados. Os dois brigam pelo status de mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1, feito atualmente no currículo do brasileiro Ayrton Senna.

Ainda que venha atuando como escudeiro de Alonso na busca pelo título, Felipe Massa sonha com a possibilidade de vencer o Grande Prêmio do Brasil pela primeira vez na carreira. Pela Ferrari, ele triunfou em Interlagos nas temporadas de 2006 e 2008 da Fórmula 1.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade