Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pirelli confirma que vai disponibilizar jogo extra de pneus nos EUA

Austin (Estados Unidos)

Nesta segunda-feira, a Pirelli confirmou a notícia de que as equipes terão direito a um jogo extra de pneus duros para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, que será disputado neste domingo. A decisão foi tomada devido ao fato de que o circuito de Austin, no Texas, será utilizado pela primeira vez pelas escuderias e pilotos.

Para a penúltima etapa do calendário 2012 da F-1, a fornecedora oficial de pneus da categoria optou pelos compostos médios e duros e vai fornecer um jogo a mais do segundo tipo nos treinos livres.

Paul Hembery, diretor esportivo da fabricante italiana, destacou que se os estudos promovidos pela fábrica acabarem se confirmando, uma grande degradação da borracha será vista no circuito de mais de 5,5 quilômetros de extensão.

“Escolhemos os compostos médio e duro porque pensamos que será uma pista bem exigente, baseado nas amostras de asfalto e nos dados de simulação que acumulamos”, disse. “Naturalmente, optamos por uma decisão um pouco mais conservadora, com o intuito de cobrir qualquer possibilidade em um circuito totalmente novo. Mas a escolha para Abu Dhabi também havia sido conservadora e, mesmo assim, vimos uma das corridas mais emocionantes do ano”, destacou Hembery.

Mesmo com a pista texana sendo relativamente desconhecida, o diretor da Pirelli disse não crer que a marca italiana deva encontrar imprevistos durante o final de semana e afirmou que lidar com o que não é conhecido não chega a ser uma novidade para a fabricante. “Lidar com o desconhecido é uma situação com a qual estamos acostumados. A maioria das pistas era desconhecida nossa no ano passado”, garantiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade