Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Pole e podendo garantir título, Vettel nega preocupação com Alonso

Austin (Estados Unidos)

Autor do melhor tempo do treino classificatório para o Grande Prêmio de Austin, o alemão Sebastian Vettel ficou mais próximo de garantir o título desta temporada da Fórmula 1, já que seu rival, Fernando Alonso, largará na oitava colocação no Circuito das Américas. Apesar da vantagem, o piloto da Red Bull descartou ficar preocupado com a posição do adversário espanhol na prova deste domingo.

“Não há muito a sentir. Precisamos cuidar de nós mesmos. Estou feliz que tivemos uma sessão tranquila, sem problemas”, disse. “A melhor estratégia é tentar fazer o seu melhor. Estou muito feliz com o resultado, mas ninguém até agora marcou nenhum ponto”, completou.

Líder do Mundial de Pilotos desta temporada, com 255 pontos, Vettel pode assegurar o tricampeonato da categoria em território norte-americano. Caso confirme o favoritismo e chegue ao lugar mais alto do pódio neste domingo, o alemão precisa torcer para Alonso não encerrar a disputa entre os quatro primeiros colocados. Além disso, a Red Bull pode garantir o troféu entre os construtores.

"Nós vimos na última corrida como rapidamente as coisas podem mudar. Começar na parte de trás do grid pode oferecer oportunidades. Vamos nos concentrar em nosso objetivo durante a prova de amanhã para selar o título de construtores para a escuderia”, encerrou.

A prova no Circuito das Américas é a penúltima etapa da Fórmula 1 nesta temporada e tem início programado para às 17 horas (de Brasília) deste domingo. A etapa derradeira deste ano ocorre em Interlagos (São Paulo), no próximo final de semana.

AFP
Atual bicampeão mundial da categoria, o alemão Sebastian Vettel pode garantir mais um título neste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade