Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Razia fica em sexto em treino e agrada Toro Rosso em Abu Dhabi

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

O brasileiro Luiz Razia entrou na pista de Abu Dhabi nesta terça-feira para dirigir o carro da Toro Rosso no teste para jovens pilotos da Fórmula 1. O piloto baiano foi o sexto mais rápido da atividade no circuito de Yas Marina, com o tempo de 1min44s691, à frente apenas do holandês Giedo van der Garde, da Caterham, e agradou a equipe italiana.

O treino em Abu Dhabi foi liderado por Kevin Magnussen, que rodou com a McLaren a 1min42s651, seguido de perto por António Félix da Costa, da Red Bull. Também com a escuderia britânica, Gary Paffett foi o terceiro colocado, à frente de Robin Frijins, da Sauber, e de Nicolas Prost, da Lotus, que marcou 1min44s194.

“Foi o primeiro dia de Luiz trabalhando com a gente e ele foi bem, rapidamente pegou o ritmo e andou rápido”, disse o engenheiro-chefe da Toro Rosso, Laurent Mekies. “ Isso significa que fizemos bastante em um dia em que as condições da pista foram boas e estáveis durante a sessão”.

O piloto brasileiro também aprovou sua primeira experiência a bordo do carro da equipe. Este ano, ele já havia pilotado o carro da Force India e também tem no currículo treinos com as fracas Caterham e Marussia em temporadas passadas da Fórmula 1.

“Gostei do meu primeiro trabalho com a Toro Rosso hoje, em uma pista que conheço bem. De manhã, o time testou vários itens e de tarde tentamos mais estabelecer uma base para o carro. No geral foi um dia bom, o carro não teve problemas e pude fazer muitas voltas”, avaliou Razia.

O piloto baiano volta à pista de Abu Dhabi na quinta-feira, quando divide o carro da Toro Rosso com o venezuelano Johnny Cecotto Jr. Apesar dos testes com jovens pilotos, a equipe italiana já definiu a permanência de Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne para o Mundial de 2013 da F-1.

Divulgação
Luiz Razia foi o sexto colocado do treino para jovens pilotos em Abu Dhabi e agradou a Toro Rosso

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade