Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Rosberg se diz tranquilo para competir com Hamilton na Mercedes

Berlim (Alemanha)

A contratação do britânico Lewis Hamilton pela equipe Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1 parece não ter afetado Nico Rosberg, outro piloto do time. O alemão se disse tranquilo para competir contra o campeão do Mundial de 2008 dentro da escuderia.

Hamilton, que compete na McLaren desde que chegou à Fórmula 1, acertou contrato com a Mercedes em setembro para ocupar o lugar de Michael Schumacher. Após o britânico ser contratado, o heptacampeão mundial da categoria anunciou sua aposentadoria.

“Não há preocupação. Estou feliz que ele está entrando na equipe e é um novo desafio para mim. E sim, ele é um dos melhores, então será bastante interessante competir contra ele. Mas, novamente, estou convencido de que me sairei bem”, disse Rosberg à ESPN.

O piloto alemão também se disse confiante com a melhora da equipe para o próximo Mundial. Nesta temporada, o time teve bom início, com Rosberg vencendo o Grande Prêmio da China, mas caiu de rendimento e já tem seu quinto lugar no Mundial de Construtores ameaçado pela Sauber.

“Tenho certeza que iremos ainda melhor e também com Hamilton entrando no time teremos um bom incentivo para todo mudo. Acho que é uma mudança legal e renovadora, o que é bom”, analisou.

AFP
Nico Rosberg gostou da contratação de Hamilton e se disse tranquilo com competição interna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade