Motor/Fórmula 1 - ( )

Ross Brawn elogia desempenho de Schumacher em Interlagos

São Paulo (SP)

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher se aposentou da categoria neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil, onde encerrou a disputa na sétima colocação. O desempenho do piloto alemão na prova realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo, foi exaltado pelo chefe da Mercedes, Ross Brawn.

“Michael mostrou todas as suas habilidades para obter um bom resultado nesta corrida. Realizou ultrapassagens consideráveis e boas decisões sobre a estratégia de pneus. Além disso, manteve o carro na pista e garantiu mais alguns pontos ao time”, analisou. "Foi uma boa maneira de terminar a temporada e sua carreira conosco", completou.

Competindo pela Mercedes desde 2010, quando retornou a principal categoria do automobilismo mundial após três anos afastado, Schumacher conquistou apenas um pódio nas últimas temporadas. Detentor de 91 vitórias na Fórmula 1, o alemão encerrou a competição deste ano na 13ª colocação, com 49 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, foi o nono, com 93 pontos.

“Em termos de resultados, a segunda passagem de Michael pela categoria não tem sido tão especial. Mas, para todos nós, foi um privilégio trabalhar com ele. Foi uma grande honra para todos os membros da equipe. Trabalhar ao lado do Schumacher deixa claro o porquê ele é especial e sete vezes campeão mundial”, encerrou.

AFP
Antes do GP do Brasil, Michael Schumacher foi homenageado pelos integrantes da Mercedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade