Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Ross Brawn reconhece erro em apostar em DRS duplo para Mercedes

Berlim (Alemanha)

A Mercedes, de Ross Brawn, não obteve o sucesso esperado com o DRS duplo no W03, carro da temporada 2012. O erro foi reconhecido pelo chefe da equipe, que explicou que o tempo dedicado ao desenvolvimento do sistema poderia ter sido investido em outras áreas do carro.

“Uma das conclusões a que chegamos é que desenvolvimento do DRS duplo foi válido, mas levou o detrimento de outras coisas” justificou Brawn em entrevista à revista italiana Autosprint.

“Hoje há um monte de tecnologia ‘inteligente’, por assim dizer, em torno das assas dianteiras. Mas nós tínhamos nosso sistema e nossas assas foram projetadas em torno desse conceito” afirmou. “Quando ficou claro que o potencial oferecido por outra filosofia, desenvolvida pelos outros, talvez devêssemos ter dado um passo atrás”, concluiu.

Para a próxima temporada, no entanto, a Mercedes não terás mais que se preocupar com o problema e já busca novas alternativas. “O próximo ano não terá DRS duplo, porque o regulamento proíbe. Então, estamos avaliando outras soluções”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade