Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Sauber confirma Gutiérrez e Caterham anuncia Pic para 2013

São Paulo (SP)

Duas equipes anunciaram pilotos para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira em São Paulo. A Sauber confirmou a contratação do mexicano Esteban Gutiérrez para o lugar de seu compatriota Sergio Pérez e a Caterham tornou público que contará com o francês Charles Pic, atualmente na Marussia.

O acerto entre Gutiérrez e a Sauber era esperado e já havia sido adiantado por Pérez na quinta-feira. O mexicano, terceiro colocado da temporada da GP2, foi reserva da equipe nesta temporada e andou no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Índia, quando seu compatriota estava doente.

"Depois de três anos trabalhando com a Sauber, me sinto satisfeito com toda a atenção que recebi de todo mundo na equipe e por todo o apoio, o que permitiu me tornar um piloto da Fórmula 1", disse Gutiérrez, que terá como companheiro em 2013 o alemão Nico Hulkenberg. O japonês Kamui Kobayashi terá que procurar outro time para seguir no grid.

Já Pic dá um pequeno passo em sua carreira na Fórmula 1, assinando com a equipe de maior estrutura entre as novatas da categoria. Nesta temporada, sua de estreia na F-1, ele tem como melhor resultado o 15º lugar no Grande Prêmio da Europa.

Veja as possibilidades de cada piloto:

 
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade