Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Schumacher dá volta em Interlagos com bandeira agradecendo fãs

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

O alemão Michael Schumacher agradeceu os torcedores da Fórmula 1 pelo apoio durante seus anos de carreira, antes do Grande Prêmio do Brasil da categoria. O heptacampeão mundial se despede do automobilismo após a prova paulistana e guiou sua Mercedes dos boxes até o grid em Interlagos segurando uma grande bandeira quadriculada com uma frase de agradecimento.

Schumacher se aposenta da Fórmula 1 pela segunda vez, neste domingo, como maior campeão da história da categoria. A primeira despedida do automobilismo ocorreu em 2006, também no Grande Prêmio do Brasil, quando ele tentava conquistar seu oitavo Mundial.

Enquanto dava uma volta no Autódromo de Interlagos, Schumacher conversou com a equipe pelo rádio e também agradeceu todos os mecânicos e engenheiros com quem trabalhou ao longo dos anos.

Mais cedo, o piloto alemão foi homenageado pela equipe Mercedes. Com todos os seus funcionários reunidos na frente dos boxes, inclusive o chefe Ross Brawn, que acompanhou Schumacher em boa parte de sua carreira na Fórmula 1, a escuderia exibiu a seguinte mensagem ao piloto alemão: “Michael, obrigado e adeus”.

Se nas três temporadas que disputou em seu retorno Schumacher teve como melhor resultado o terceiro lugar no Grande Prêmio da Europa de 2012, o alemão, campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, contabiliza na carreira 155 pódios, 1560 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 307 Grandes Prêmios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade