Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Schumacher parabeniza Vettel, mas revela torcida por Ferrari

Berlim (Alemanha)

A Alemanha continua a continua a colecionar campeões no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Depois de sete títulos na categoria, Michael Schumacher parabenizou o compatriota Sebastian Vettel pela terceira conquista, todavia, confessou que sua torcida entre os construtores continua com a Ferrari.

“Eu sinto muito pela Ferrari, um time com o qual eu ainda tenho uma ligação muito próxima. Para esta temporada, eu preferia ver o Mundial de Construtores vestindo vermelho”, afirmou Schumacher, que encerrou sua carreira de forma definitiva no Grande Prêmio do Brasil.

O alemão heptacampeão ainda ressaltou os méritos de Vettel e considerou a definição do campeonato justa. O título só foi decidido na última corrida do ano, em que apenas o representante da Red Bull e o ferrarista Fernando Alonso tinham chances de conquista.

“Agora que a poeira baixou, eu gostaria de parabenizar Sebastian novamente por ter conquistado seu terceiro título. Foi certamente uma corrida estressante para ele e terminou a temporada magistralmente”, declarou. “Conheço esse cara há muito tempo e gosto muito dele. Estou realmente feliz por ele. Para mim, o homem certo venceu o Mundial de Pilotos”, completou Schumacher.

AFP
Schumacher elogiou compatriota por seu terceiro título mundial, embora preferisse que a Ferrari vencesse entre os construtores

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade