Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Senna deixa Williams e Bottas é promovido a parceiro de Maldonado

Grove (Inglaterra)

Terminou a trajetória do brasileiro Bruno Senna na Williams. A equipe anunciou, nesta quarta-feira, a promoção do reserva finlandês Valtteri Bottas a titular ao lado do venezuelano Pastor Maldonado. Senna não se surpreendeu com a decisão e agradeceu a oportunidade de disputar a temporada 2012 pela equipe.

"Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013", explicou Senna. O brasileiro completou sua primeira temporada completa na Fórmula 1, depois de uma passagem pela HRT e pela Lotus.

"Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe e poder demonstrar meu ritmo em 20 provas. Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli”, declarou o piloto, que segue com o futuro incerto no automobilismo, mas deve defini-lo em breve.

Williams F1/MF2
Depois de conduzir o carro da Williams por uma temporada completa, Senna não renovou com a equipe

Bruno Senna fez uma avalição positiva de seu ano pela equipe, em que aproveitou para aperfeiçoar suas técnicas como piloto. "Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os top dez foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos", analisou, por fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade