Motor/Fórmula 1 - ( )

Tyrrell de seis rodas é colocado à venda por R$ 2,5 milhões

Londres (Inglaterra)

O célebre modelo de seis rodas da escuderia Tyrrell de Fórmula 1, o P34, foi colocado à venda por 750 mil libras, cerca de R$ 2,5 milhões. O carro, considerado o mais radical da história da categoria, foi utilizado durante as temporadas de 1976 e 1977 pela equipe britânica.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o veículo colocado à venda pela empresa Taylor & Crawley foi utilizado pelo francês Patrick Depailler e está em bom estado de conservação, podendo já ser utilizado por seu novo dono em provas amadoras.

Criado pelo engenheiro Dave Gardner, o Tyrrell P34 tinha quatro rodas pequenas na parte dianteira e outras duas na traseira. A ideia do britânico era melhorar a aerodinâmica do carro e a aderência do veículo ao asfalto em curvas.

Com o modelo de seis rodas, pilotos da Tyrrell subiram ao pódio 14 vezes na Fórmula 1. Foi com este carro que o sul-africano Jody Scheckter venceu o Grande Prêmio da Suécia de 1976, com Depailler na segunda colocação, formando uma dobradinha do time britânico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade