Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel acredita que campeão de 2012 será merecedor do título

Milton Keynes (Inglaterra)

Independentemente de quem será o campeão do Mundial de Pilotos da temporada 2012 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel acredita que o vencedor fará por merecer. O piloto da Red Bull declarou que precisa confirmar seus méritos nas últimas corridas.

“Eu acredito que o piloto que merecer mais será o campeão”, afirmou Vettel em entrevista ao site oficial da maior categoria do automobilismo. “Sem dúvida, estamos em uma posição muito boa agora e espero irmos bem até o fim para ter certeza de que merecemos a vitória”, completou o alemão da Red Bull.

O germânico tem 255 pontos no campeonato e dez pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso. Ele lembra que imprevistos podem acontecer e é preciso estar sempre preparado.

AFP
Sebastian Vettel quer ir bem nas duas últimas provas para se sentir merecedor do título

“Se você olhar para as corridas que fizemos até agora, eu acho que minhas desistências e problemas são iguais as de Fernando”, comentou. “Ao longo das 20 corridas da temporada, tivemos incidentes que não queríamos ter, mas tivemos desistências por problemas técnicos. É muito difícil participar de tantas corridas sem incidentes. É algo que faz parte do cálculo, porém é preciso estar preparada para não ficar lá de olhos arregalado”, analisou.

Aos 25 anos de idade, Vettel está perto de comemorar seu centésimo Grande Prêmio na Fórmula 1, no próximo final de semana, pela etapa de Austin, nos Estados Unidos. O alemão admitiu a surpresa com a marca.

“Foi tudo muito rápido. 100 é um número muito grande, 100 GPs soa muita alto”, enfatizou. “Se eu refletir sobre isso, não faz muito tempo que eu estreei na Fórmula 1. Isso me mostra que o tempo voa quando se faz o que realmente gosta. Então, vamos nos concentrar na segunda centena”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade