Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel planeja festa e tempo para "recarregar baterias" após título

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

A conquista do tricampeonato do Mundial de Fórmula 1 foi sofrida para o alemão Sebastian Vettel. Com a sexta colocação em uma prova caótica no Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, ele encerrou o ano com 281 pontos, três a mais do que o espanhol Fernando Alonso, e quer apenas festejar e descansar antes de pensar no futuro.

Vettel chegou a São Paulo como favorito ao título, mas um toque de Bruno Senna na primeira volta da corrida em Interlagos o fez cair para a última colocação, neste domingo. Mesmo com o carro danificado e sofrendo com outros problemas durante a prova, garantiu a sexta posição e o triunfo sobre Alonso, segundo colocado na etapa paulistana da temporada.

"Eu quero aproveitar agora. O mais importante para todo o time é o presente, não quero me preocupar com o próximo ano ou os próximos anos. Quero me divertir hoje à noite. Algumas vezes, chega um ponto em que você precisa recarregar suas baterias para voltar em forma para a próxima temporada", afirmou o piloto.

Aos 25 anos de idade, Vettel se torna o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, superando o brasileiro Ayrton Senna. A lenda do automobilismo brasileiro ganhou seu terceiro título da categoria em 1991, quando tinha 31 anos e sete meses.

A conquista também faz o jovem alemão da Red Bull se tornar apenas o terceiro piloto a vencer três Mundiais seguidos. Antes dele, o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão, e seu compatriota Michael Schumacher, dono de sete títulos, alcançaram o feito.

Parte da comemoração de Vettel ocorre já neste domingo em uma casa noturna paulistana, onde está marcada a festa de fim de ano da Red Bull. O evento estava programado anteriormente à conquista do título, mas deve ganhar mais animação por conta do resultado obtido pelo piloto em Interlagos.

O evento, com samba e música eletrônica, deve contar com aproximadamente 1,5 mil convidados e também abrigará a comemoração do título do Mundial de Construtores, conquistado pela Red Bull no GP dos Estados Unidos, na última semana.

AFP
Sebastian Vettel iniciou as comemorações em Interlagos e irá para festa de fim de ano da Red Bull

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade