Motor/Fórmula 1 - ( )

Vettel prevê dificuldades para se acostumar com pista nos EUA

Austin (Estados Unidos)

A estreia do circuito de Austin no calendário da Fórmula 1, no próximo domingo 18 de novembro, deixa o alemão Sebastian Vettel preocupado. O líder do Mundial acha que terá dificuldades para se familiarizar com a pista projetada por Hermann Tilke, que pela primeira vez recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos da categoria.

O autódromo do Texas ficou pronto apenas recentemente e nenhum dos pilotos teve a oportunidade de andar com o carro na pista.

“O terrenos tem mudanças de elevação, o que promete uma pista rápida e com curvas complicadas para nos familiarizarmos. O circuito tem 20 curvas e nós vamos no sentido anti-horário”, analisou o alemão, destacando também as subidas e decidas do novo autódromo.

A prova em Austin marca o retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos após quatro anos de ausência. Será também a segunda vez que Vettel corre no País, já que participou apenas da corrida de 2007, quando ainda andava pela Sauber, no tradicional Autódromo de Indianápolis.

“Acho que é ótimo estarmos de volta aos Estados Unidos. Estive no nosso simulador aprendendo um pouco da pista de Austin, como ela flui e pegando uma ideia geral dela”, disse.

Com dez pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, Vettel pode conquistar o tricampeonato mundial já em Austin. Para isso, precisa marcar 15 pontos a mais do que seu rival na briga pelo título. Caso isso não ocorra, a definição da temporada ocorrerá no GP do Brasil, em 25 de novembro.

AFP
Desconhecimento do circuito de Austin preocupa Vettel para corrida do próximo domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade