Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel roda na primeira volta e cai para último lugar em São Paulo

São Paulo (SP)

A situação de Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1 que parecia tranquila ficou mais complicada ainda na primeira volta do Grande Prêmio do Brasil da categoria. O piloto da Red Bull, líder da temporada, rodou na primeira volta e caiu para a última colocação da corrida paulistana, neste domingo.

A largada da prova em São Paulo foi realizada com chuva fraca, mas as equipes mantiveram seus carros com pneus de pista seca. Vettel, que largou da quarta colocação, foi cauteloso na saída da corrida, perdendo diversas posições. No pelotão intermediário, foi tocado por Bruno Senna e rodou.

Após cair na classificação, o alemão da Red Bull iniciou corrida de recuperação, buscando subir no grid para garantir o tricampeonato da F-1.

O acidente fez com que o piloto brasileiro abandonasse a prova. O mexicano Sergio Pérez foi outro envolvido na confusão e também deixou a corrida.

Já o espanhol Fernando Alonso, que precisa de uma combinação improvável de resultados para conquistar o Mundial, fez bom início de prova. Saindo da sétima colocação, ele pulou para o terceiro posto. Na quarta volta, o espanhol escapou da pista e caiu para a quarta colocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade