Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel visita fábrica da Red Bull após tricampeonato mundial

Milton Keynes (Inglaterra)

O alemão Sebastian Vettel visitou a fábrica da equipe Red Bull de Fórmula 1 nesta quarta-feira. O piloto da escuderia se sagrou tricampeão do Mundial de categoria, neste domingo, no Grande Prêmio do Brasil, e visitou as instalações da equipe austríaca para celebrar a conquista com os funcionários do time.

Vettel garantiu o tricampeonato mundial com a sexta colocação do GP do Brasil, alcançando 281 pontos na temporada, apenas três a mais do que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

“É muito especial vir à fábrica e ver como todos os envolvidos com o time se tornaram uma força única. Muitos passam muito tempo longe de suas famílias, trabalhando na fábrica e nos circuitos. É bom vir aqui e agradecer todo mundo. Há pouco tempo estávamos no Brasil, mas todo mundo já está trabalhando novamente. É incrível”, disse Vettel.

Com o título conquistado no último domingo, o alemão da Red Bull se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, superando o brasileiro Ayrton Senna. Com 25 anos de idade, Vettel supera com tranquilidade o ídolo do automobilismo nacional, que conquistou seu terceiro título do Mundial no Grande Prêmio do Japão de 1991, quando tinha 31 anos e sete meses.

Em 2012, a Red Bull garantiu também o tricampeonato consecutivo do Mundial de Construtores. O título foi assegurado com uma etapa de antecipação no GP dos Estados Unidos, em Austin.

“O mais difícil é vencer após já ter vencido porque você chama a atenção dos outros e carrega pressão. Não gosto de ficar me gabando, mas fizemos muitas coisas certas este ano”.

AFP
Sebastian Vettel se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, superando Ayrton Senna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade