Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Webber confirma aproximação com Ferrari antes de renovação com RBR

Austin (Estados Unidos)

O piloto australiano Mark Webber renovou seu contrato com a equipe Red Bull de Fórmula 1 no meio desta temporada, mas confirmou neste fim de semana que chegou a manter contatos com a Ferrari. O representante da Oceania era especulado no time italiano para substituir Felipe Massa, que acabou acertando sua permanência na escuderia.

“A Ferrari se aproximou de nós primeiro. As coisas acontecem por um motivo e sinto que sigo aqui pela razão certa. Tomamos a decisão pouco antes de Silverstone, quando os dois times pareciam bastante interessados. Estou feliz com essa decisão”, disse o australiano à CNN.

Webber chegou à Red Bull em 2007, após pilotar pela Minardi, Jaguar e Williams. Foi com a equipe que ele conquistou suas nove vitórias na Fórmula 1 e brigou pelo título do Mundial de 2010 que acabou nas mãos de seu companheiro de time, o alemão Sebastian Vettel.

Nesta temporada, ele aparece na quarta colocação, sem chances de disputar o campeonato a duas provas de seu fim. Curiosamente, o título do Mundial ficará com Sebastian Vettel, seu atual companheiro de equipe, ou Fernando Alonso, de quem seria parceiro caso acertasse com a Ferrari.

AFP
Mark Webber renovou contrato com a Red Bull, mas chegou a conversar com a Ferrari durante a temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade