Motor/Fórmula 1 - ( )

Webber é repreendido pela FIA e mantém terceira colocação em Austin

Austin (Estados Unidos)

Investigado pelos comissários da Fórmula 1 por, supostamente, ter faltado a uma verificação de peso do carro durante o Q1, o australiano Mark Webber foi inocentado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas sofreu uma repreensão. Com isto, o piloto da Red Bull manteve a terceira colocação no grid de largada do Grande Prêmio de Austin, neste domingo.

“O piloto não conseguiu avançar diretamente para a garagem da FIA para a pesagem, quando sinalizou que iria fazê-lo. No entanto, ao perceber o erro, a Red Bull trouxe o carro de volta para a garagem da FIA imediatamente”, explicou a entidade máxima do automobilismo mundial.

Na prova realizada no Circuito das Américas, o companheiro de Webber na escuderia austríaca, Sebastian Vettel, pode garantir o título do Mundial de Pilotos desta temporada. Em caso de vitória do alemão, o vice-líder, Fernando Alonso, precisa, pelo menos, encerrar a disputa na quarta colocação. Além disso, a Red Bull pode garantir o troféu entre os construtores também neste domingo.

O Grande Prêmio de Austin é a penúltima etapa da Fórmula 1 nesta temporada e tem início programado para às 17 horas (de Brasília) deste domingo. A etapa derradeira deste ano ocorre em Interlagos (São Paulo), no próximo final de semana.

AFP
Sem chances de título, Mark Webber ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 167 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade