Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Webber visa vitórias, mas admite: “Vettel está um passo à frente”

Melbourne (Austrália)

De volta à Austrália, Mark Webber analisou sua situação na Red Bull, em que terminou o terceiro ano consecutivo assistindo o triunfo do companheiro Sebastian Vettel. O piloto reconheceu a superioridade do alemão, mas não quis saber de assumir um papel de coadjuvante.

“Obviamente, com a forma de Sebastian, ele está claramente um passo à frente”, reconheceu à agência Reuters. “Não apenas dentro da nossa equipe, pois ele venceu três títulos mundiais e todos os pilotos tentam derrubá-lo”, ressaltou.

Mesmo sem os mesmos triunfos obtidos pelo alemão, Webber garantiu que não desistiu de seus objetivos de vitórias e que não servirá como piloto de apoio a Vettel.

AFP
Depois do terceiro título de Vettel, Webber garante que continua a tentar bate-lo

“Eu não vou para as corridas pensando em um papel na equipe. Eu estou lá para mim, para obter os melhores resultados possíveis e fazer o que eu preciso para ser parte da equipe. Então, eu não vou lá pensando em um papel de apoio”, assegurou.

Durante toda a temporada de 2012, Webber subiu no posto mais desejado do pódio em duas oportunidades, mas sofreu com a irregularidade e apresentou uma significativa queda desempenho, que o fez encerrar o campeonato apenas na sexta colocação do Mundial de Pilotos.

“Nossa ritmo de qualificação neste ano melhorou muito, mas não houve a mesma performance nos domingos. Não era forte o suficiente no final, mas foram margens pequenas e, sem que você perceba, terminar aqui ou ali, não trazem os pontos ao seu favor”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade