Ciclismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Zanardi volta atrás e pode participar das paralimpíadas no Rio

Milão (Itália)

Ex-piloto de Fórmula 1, Alex Zanardi se dedicou nos últimos anos ao ciclismo paralímpico e foi um dos grandes personagens dos últimos Jogos de Londres. O italiano chegou a afirmar que não teria condições de se manter em forma para a disputa das próximas Paralimpíadas, no Rio de Janeiro, mas voltou atrás e passou a considerar a possibilidade.

“Há mais para ser tirado do fundo do barril, é por isso que o esporte é tão excitante”, metaforizou Zanardi. “Dentro de quatro anos, eu provavelmente posso estar mais rápido do que estava em Londres. É por isso que, agora, eu estou inclinado a acreditar que estarei no Rio de Janeiro”, declarou.

Zanardi teve que amputar as pernas após um acidente quando corria pela Fórmula Indy, no circuito de Lausitz. O italiano foi um dos grandes exemplos de superação em Londres ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata no ciclismo adaptado.

“Vai ser muito emocionante tentar de qualquer maneira. Eu sou um sonhador e agora não há nada de errado em sonhar estar no Rio de Janeiro”, projetou o ex-automobilista, que não se intimida com novos desafios.

“Londres era Londres, foi o fim de uma grande aventura. Mas agora não há nenhuma razão para eu não começar de novo”, encerrou Zanardi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade