Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Adriano marca, Barça vira sobre o Alavés e avança na Copa do Rei

Barcelona (Espanha)

No jogo de volta da 4ª fase da Copa do Rei, o Barcelona recebeu o modesto Alavés no Camp Nou e selou sua classificação às oitavas de final com uma vitória de virada por 3 a 1. Depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time catalão levou um susto ao sair atrás no placar, mas contou com um gol do brasileiro Adriano e dois de David Villa para construir o triunfo.

Apesar da tradicional posse de bola, o Barça não conseguiu se impor no início do jogo e acabou surpreendido logo aos 17 minutos. O meia Miki cruzou da direita, o lateral direito Martín Montoya não conseguiu afastar e o centroavante Borja Viguera apareceu para cabecear no fundo das redes.

Quase 20 minutos depois, no entanto, os culéfinalmente conseguiram superar a retranca adversária. O hispânico-brasileiro Thiago Alcântara acertou passe preciso para o lateral esquerdo Adriano invadir a área e tocar rasteiro para vencer o goleiro Sergio Herrera.

AFP
Brasileiro Adriano confirma fase de artilheiro e marca mais um pelo Barcelona na atual temporada
De volta do intervalo, o time comandado por Tito Vilanova parecia disposto a não dar chances para o azar e, em 13 minutos já havia decidido a partida. Primeiro o atacante David Villa bateu falta com categoria e anotou o gol de número 300 como profissional. Logo na sequência, o mesmo Villa aproveitou jogada entre Thiago e Crisitian Tello para sacramentar a vitória catalã.

Confira os resultados desta quarta-feira pela Copa do Rei:

Atlético de Madri 1 x 0 Real Jaén
Espanyol 0 x 3 Sevilla
Valencia 3 x 1 Llagostera
Levante 4 x 1 Melilla
Getafe 0 x 0 Ponferradina
Barcelona 3 x 1 Alavés

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade