Seleção Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Ansioso, veterano Kaká posa com camisa em homenagem ao 1.000º jogo

Nova Jersey (Estados Unidos)

Jogador mais experiente entre os convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Colômbia, Kaká não escondeu a ansiedade pela terceira partida seguida como titular da Seleção Brasileira. No início da noite desta quarta-feira, o meia publicou uma foto em uma rede social vestindo a camisa número 1.000, homenageando o milésimo jogo da história do time canarinho.

Concentrado em Nova Jersey para enfrentar os colombianos no estádio MetLife Stadium, palco da primeira atuação da ‘Era Mano’, o camisa 8 do Real Madrid usou sua conta no Instagrampara posar com a amarelinha histórica.

Reprodução
'Velinho' da Seleção, Kaká se mostrou ansioso para o milésimo jogo da história canarinho
"É hoje!! Milésimo jogo da seleção brasileira. Brasil x Colômbia. Feliz por fazer parte dessa história", dizia a publicação do meio campista. Depois de boas atuações nas goleadas de 6 a 0 sobre o Iraque e 4 a 0 sobre o Japão, Kaká terá a missão de liderar os jovens Oscar e Neymar no duelo contra o time comandado pelo artilheiro Falcao García.

Reconhecida por buscar estilo de jogo parecido com o brasileiro, a seleção colombiana vive seu melhor momento técnico depois da geração da década de 1990. Na época, Carlos Valderrama, Fredy Rincón e companhia chegaram a golear a Argentina por 5 a 0.

O retrospecto contra os canarinhos, no entanto, não é dos mais animadores para a seleção tricolor. Em 25 partidas na história, os colombianos venceram apenas duas vezes, contra sete empates e 15 triunfos brasileiros. No saldo de gols, a diferença é ainda mais gritante: 54 tentos para os Pentacampeões, e apenas dez para a Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade