Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Antes de clássico espanhol, Diego Simeone elogia José Mourinho

Madri (Espanha)

Antes de Real Madrid e Atlético de Madrid entrarem em campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para clássico válido pelo Campeonato Espanhol, o treinador Diego Simeone deixou a rivalidade de lado e elogiou o comandante do clube rival, José Mourinho. Admirador do trabalho do técnico português, o argentino exaltou os títulos conquistados pelo adversário.

“Tenho admiração por Mourinho. É um ganhador, mostrou sua capacidade em todos os países que passou. Triunfou com todos seus clubes, com atletas diferentes. Acompanhei seu trabalho por uma semana quando treinava a Internazionale. É um treinador que eu gosto”, disse.

Em grande fase no campeonato local, o Atlético de Madrid ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 34 pontos (11 vitórias, um empate e uma derrota), estando três pontos atrás do líder, Barcelona. Já o atual campeão, Real Madrid, tem desempenho inferior e é o terceiro colocado, com 26 pontos.

“Sabemos que enfrentaremos uma equipe poderosa, com grandes jogadores, que é a última campeã da liga. Tentaremos, com nossas ferramentas, fazer uma boa partida”, explicou Simeone. “Buscaremos atuar de maneira compacta, intensa, e não pensar nas individualidades”, encerrou.

AFP
Apesar da rivalidade, Diego Simeone (Atlético de Madrid) exaltou o trabalho de José Mourinho (Real Madrid)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade